sábado, 6 de março de 2010

A esperança é a ultima que morre...


É com grande expectativa, que temos visto movimentações em torno do Rio Catarino, seja na limpeza (mesmo que parcial), ou em medições de sua topografia feita por firmas contratadas pela prefeitura, e nós do SOS Rio Catarino, sondamos com os funcionários e disseram que é com a finalidade de fazer obra de canalização.
Mas nada foi comunicado oficialmente (pesquisamos o site da secretaria de obras e não encontramos nada) , nós somente temos observado estas movimentações, mas já nos traz esperanças e satisfação de que valeu a pena a insistência nas reivindicações da comunidade para o término (a primeira parte na Praça Vantuíl e na rua Luiza Barata foram feitas a anos) desta obra muito necessária e que como alertamos aqui mesmo neste blog, a sua não conclusão poderia vir a causar outras tragédias ainda maiores dos que as anteriores.

4 comentários:

  1. Mesmo com essa movimentação, essa retirada de lixo do seu leito, limpeza, ainda assim é paliativo, e não resolve o problema. Somente com o "Desvio Parcial" (Menos de um Kilomêtro), pela Rua Prof Carlos Venceslau direto até o Rio Piraquara, é que teremos a solução completa do problema. Hoje dia 6 de março com muita chuva, e toda a população do outro lado da linha do trem, teve suas ruas inundadas com o excesso de água deste rio, que trouxe muito transtorno a população, que teve suas casas invadidas por água, e suas ruas ficaram completamente sujas com a lama que circulou por toda a vizinhança deste rio, até próximo a Av. Brasil. Ruas como Marechal Barbedo, Marechal Bibiano Costalat, Marechal Agrícola, Marechal Joaquim Inácio, Anacá, Barão do Triunfo, Marechal Antonio Faustino, Falcão da Frota e muitas outras, ficaram sujas, e faltou pouco para terem suas casas invadidas pela água e lama deste rio. É hora de gritar e dar um basta neste descaso para com a população. Limpeza só não resolve. Soluções devem ser apresentadas para acabar com o sofrimento de muitos, que já não agüentam mais o erro cometido pela Prefeitura em 2001, em jogar as águas pluviais neste rio que já era saturado

    ResponderExcluir
  2. A população tem que fazer a sua parte, e parar de jogar lixo e entulho nos rios.

    ResponderExcluir
  3. A população é responsável por apenas 5% dos entulhos nos rios ( conforme estudos já realizados anteriormente) os 95% restantes são causados pela demora na coleta pela COMLURB, pelos garis ( não por culpa deles é claro) pois só acontecem após os tempórais, terras, pedras dos infinitos buracos nas ruas, pontes muito baixas, obras mal feitas saturando a vazão dos rios etc...Infelizmente não se encontra mais a máquina que estava dando uma limpeza legal no RIO CATARINO, será que quebrou, foi levada por algum extraterrestes, a limpeza não foi completada, pois a mesma só ficou nesse trabalho á alguns dias. As eleições estão aí, pensem bem povo. Realengo está cheio de problemas,o RIO CATARINO é rsponsável por vários deles e não ´ha seriedade para solucionar esse problema.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante....